Que tal botar a mão na massa e fazer uma prateleira suspensa? Afinal, com os materiais e as dicas da taQi, fica ainda mais fácil investir em projetos de Faça você mesmo. Além disso, essa é uma oportunidade de tornar seu presente de Dia das Mães ainda mais original e personalizado. Porém, antes de tudo, é importante pensar em algo que seja útil e, ao mesmo tempo, de fácil execução. Especialmente se esta for a primeira vez que você construirá algo sozinho. Por isso, neste post a taQi traz uma dica simples, mas também muito charmosa e versátil: a prateleira suspensa.
Além de criativo, o móvel é ideal para deixar a casa mais bonita, moderna e organizada. Aliás, a prateleira suspensa pode ser instalada tanto em ambientes internos quanto externos. Seja para dar suporte a plantinhas, livros ou objetos de decoração. Então, pronto para começar?
Materiais para fazer uma prateleira suspensa
— Tábuas de madeira ou até mesmo prateleiras prontas
— Corda resistente
— Furadeira
— Tinta acrílica
— Pincel
— Tesoura
— Ganchos de teto ou parede
Como montar uma prateleira suspensa
- Defina quantos andares a sua prateleira suspensa terá. Afinal, você precisará de uma tábua para cada andar.
- Com uma furadeira, faça um furo em cada extremidade das tábuas, totalizando quatro furos em cada.
- Após furar, escolha uma tinta acrílica de sua cor favorita e pinte cada uma das tábuas.
- Enquanto a tinta estiver secando, corte a corda em dois tamanhos iguais.
- Em seguida, passe uma corda entre os furos do lado direito das tábuas, interligando os andares da prateleira. Depois, faça o mesmo com o outro pedaço de corda, entre os furos do lado esquerdo. Além disso, o ideal é ir fazendo nós na parte de baixo, para fixar bem as tábuas.
- Agora que as tábuas já estão interligadas, utilize a furadeira para fazer dois furos na parede ou no teto e fixe os ganchos que irão segurar sua prateleira suspensa.
- Pronto, agora é só pendurar e escolher as plantas e objetos preferidos da sua mãe para dispor no móvel novo.
Gostou da dica? Então siga acompanhando o blog da taQi!