Entenda as vantagens do piso laminado e como utilizá-lo

Conheça as diversas vantagens de instalar um piso laminado na sua casa e como fazer para conservá-lo

Quem está construindo ou reformando a casa sabe que a hora de escolher o piso requer muito cuidado. Afinal, ter de recolocar o assoalho pode gerar muita dor de cabeça – sem falar nos custos. Nesse contexto, o piso laminado tem ganhado cada vez mais destaque pela facilidade de instalação e conservação. Além disso, há vantagens em termos de preço e sustentabilidade, já que ele é produzido com madeira reflorestada.

Se você quer saber mais sobre o assunto, continue lendo! Neste artigo, a taQi preparou um pequeno “manual” com informações sobre os pisos laminados. Assim, você descobrirá todos os benefícios desse tipo de material e quais as melhores formas de mantê-lo.

 

Principais características do piso laminado

O piso laminado leva este nome por ser fabricado em camadas, e é comercializado em lâminas com diferentes tamanhos. Em se tratando de aspecto visual, sua principal característica é mimetizar diversos tipos de madeiras. Além disso, enquanto outros revestimentos precisam ser colados ou pregados, o laminado é “flutuante”. Ou seja, sua instalação ocorre sobre uma manta.

Além de ser facilmente instalado, esse tipo de piso possui diversas vantagens. Confira:

 

Baixo custo

Pisos de madeira certamente agregam valor estético a qualquer imóvel. No entanto, são opções bastante onerosas também. Assim, a dica é apostar nos laminados, que permitem obter o efeito de um assoalho de madeira sem gastar tanto. Aliás, um belo exemplo de sofisticação que imita a textura da madeira é o piso laminado Durafloor Arenal. Como sua aplicação não exige a retirada do piso anterior, a economia aparece inclusive nas despesas com mão de obra.

Piso laminado Durafloor Arenal

 

Praticidade na limpeza

A manutenção de um piso laminado é simples e muito prática. Nesse sentido, varrer, aspirar ou passar um pano levemente umedecido é suficiente para uma limpeza adequada. Além disso, pequenas manchas podem ser facilmente removidas com um pouco de detergente neutro.

 

Resistência a cupim

O material dos pisos laminados contém componentes químicos que servem especialmente para repelir cupins. Logo, a presença desses elementos torna o material extremamente resistente ao inseto devorador de madeira.

 

Propriedades hipoalergênicas

Como sua superfície não retém poeira, o piso laminado contribui com a qualidade do ar do ambiente. Ou seja: o piso laminado pode ser considerado um bom aliado no combate a alergias. Aliás, modelos como o Durafloor Spot Click oferecem propriedades antibacterianas como um diferencial!

Piso laminado Durafloor Spot Click

 

Durabilidade do piso laminado

Pisos laminados podem conservar suas características por muitos e muitos anos. Exemplo disso é o Eucafloor New Elegance, com substrato HPP (painel de partículas de alta densidade, na sigla em inglês). Traduzindo, esse modelo conta com um suporte de madeira altamente resistente a impacto e amassamento. Já as camadas inferiores do laminado respondem pelo chamado “balanceamento”, assegurando sua estabilidade e resistência à umidade.

Piso laminado Durafloor New Elegance

 

Aproveite que você conheceu tudo sobre piso laminado e garanta toda essa beleza e praticidade para a sua casa. Confira agora mesmo no site da taQi ou passe na loja mais próxima!

 

Foto: iStock/Miljan Živković

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *