Seja no inverno ou no verão, um churrasco sempre cai bem. Aliás, tem coisa melhor do que reunir a família e os amigos e preparar aquele assado delicioso? E nem estamos falando apenas de carne! Afinal, existe opção para todo mundo, bastando abrir espaço na churrasqueira para alguns legumes. Dessa forma, toda a turma vai se deliciar!
Então, aproveitando o clima de férias e diversão, que tal conferir nossas dicas para encantar seus convidados no próximo churrasco? A seguir, elaboramos um pequeno guia para ajudar desde os assadores de primeira viagem até os churrasqueiros mais experimentados. Bom proveito!
O que não pode faltar no churrasco?
Pensando em reunir a turma para um churrasco no próximo fim de semana? Seja na casa de praia ou na cidade, a certeza é de muita diversão e alegria. Então, convite feito, é hora de pensar no que não pode ficar de fora.
Além da carne, é claro, as bebidas são muito importantes. Seja aquela cervejinha gelada ou mesmo refrigerante e água, é necessário pensar em cada um dos seus convidados. Por isso, não basta preparar a churrasqueira. Receber o pessoal com bebidas bem geladinhas é essencial. Portanto, coloque as bebidas na geladeira ou no freezer com antecedência para garantir! Aliás, para máxima eficiência, uma cervejeira pode ser sua grande aliada. Inclusive, em nosso blog, ajudamos você a encontrar a cervejeira certa para cada necessidade.
Da mesma forma, se você estiver precisando de uma churrasqueira nova, confira nossas dicas para eleger o modelo ideal! Está tudo aqui!
Como calcular a quantidade de carne?
Essa é uma dúvida bastante comum, mas existe um cálculo simples que ajuda na hora de comprar a carne. Em média, a recomendação é de 500 gramas de carne sem osso por pessoa. Porém, alguns detalhes influenciam, como os aperitivos e complementos. Logo, tudo isso deve ser contabilizado no cálculo. Além disso, mulheres e crianças costumam comer menos que os homens, então pondere essa questão também para não exagerar na compra!
Alguns itens têm presença garantida no churrasco, como o pão de alho e a linguiça. A famosa salada de batatas ou mesmo um salpicão, como este de abacaxi com gengibre, são ótimos acompanhamentos. Além disso, com ou sem vegetarianos entre os convidados, vale muito apostar no preparo de vegetais na brasa. Afinal, seu sabor incomparável vai agradar a todos – e, com alguns truques, é possível surpreender!
Os melhores legumes e vegetais para o churrasco
De maneira geral, praticamente todos os vegetais vão bem na churrasqueira. Seja milho, cogumelo, cebola, abobrinha, brócolis ou pimentão, escolha aqueles que mais agradam ao paladar dos convidados. No caso do milho, é possível assá-lo com casca diretamente na grelha por aproximadamente 15 minutos. Quando notar os grãos dourados (e alguns até queimados), significa que está pronto para consumo.
Já os cogumelos, dependendo da variedade escolhida, podem ser assados tanto na grelha quanto no espeto. O cogumelo Portobello pode ser grelhado, temperado com sal, pimenta e até mesmo um queijinho para completar. O mesmo vale para o pimentão, que pode ser recheado com queijo e orégano e assado por aproximadamente 10 minutos.
Ingrediente curinga, a cebola assada na churrasqueira pode ser preparada inteira, com casca e tudo, diretamente no espeto. O ideal é deixá-la em brasa baixa por aproximadamente uma hora, mudando os lados durante esse tempo. Quando estiver dourada, com a casca levemente queimada, é hora de tirá-la do fogo. Depois é só descascá-la e temperá-la a gosto.
E aí? Preparado para surpreender seus convidados no próximo churrasco? Se precisar de ajuda para escolher os eletros e acessórios para a sua casa, converse com nossos vendedores. Aliás, você pode tanto visitar a taQi mais próxima quanto aproveitar as ofertas em nosso site!