Sofá: 6 aspectos para considerar antes de comprar o seu

Qual a cor, o revestimento, o tamanho e o modelo do sofá ideal? A taQi responde essas perguntas e traz ainda mais dicas para você

Sofá, o protagonista da sala de estar! Além de sinônimo de conforto, esse é um móvel que dá o tom à toda decoração do ambiente. Por isso, a escolha deve ser feita de forma criteriosa. Afinal, ninguém compra sofá todo ano, não é mesmo? Por ser um bem durável, você precisa ter um modelo que faça sentido para a sua rotina.

Pensando nisso, separamos algumas dicas dos especialistas da taQi para você fazer a melhor escolha para seu lar.

 

6 dicas para escolher o sofá ideal

  1. Tamanho;
  2. Cor;
  3. Revestimento;
  4. Modelo do sofá;
  5. Decoração;
  6. Estrutura.

 


 

1. Tamanho

Em primeiro lugar, saber o tamanho que você tem disponível para o seu sofá é o passo crucial para fazer uma boa escolha. Para isso, tire as medidas e não esqueça de considerar fatores como:

  • Tamanho das portas e acessos até a sala: afinal, antes de tudo, o sofá precisa entrar na sua casa.
  • Altura: esse fator é muito importante, especialmente quando pensamos diretamente nos usuários principais do móvel. Por exemplo, sofás baixos não são recomendados para pessoas idosas. Então, pense primeiro em quem mora e, também, em quem frequenta a sua casa.
  • Número de pessoas que vão utilizar o sofá: sua família é grande ou pequena? Além disso, você recebe muitas visitas? Afinal, essa questão irá ajudar a determinar o número de lugares mais adequado para o seu sofá.

Sofá 4 lugares com tomada USB para carregamento de celular


 

2. Cor

Quando o assunto é a cor do sofá, é preciso considerar o estilo de decoração. Assim, tons vivos supercombinam com ambientes descontraídos. Já para ambientes clássicos, a melhor opção é apostar nos tons mais neutros como preto, branco, marrom ou bege. Sofás cinza vão muito bem com decorações contemporâneas e minimalistas.

Sofá Herval Village veludo molhado verde

E lembre-se: para sofás com cores muito claras ou muito escuras, é preciso ainda mais cuidado com a limpeza, já que a sujeira aparece mais.

 


 

3. Revestimento

Outro assunto para se pensar muito bem é no tipo de tecido do seu novo sofá. Afinal, revestimentos de tecido natural, como linho, suede, couro e camurça, são mais agradáveis e suaves ao toque. Além disso, também oferecem um ótimo conforto térmico por “respirarem” mais, por exemplo. Já os sofás de tecido sintético, como PU, courino e poliéster são mais fáceis de limpar e previnem o acúmulo de poeira e ácaros. Aliás, essa é a dica certeira se você tem crianças ou animais de estimação em casa.

 


 

4. Modelo do sofá

Aqui a dica é escolher o modelo conforme a finalidade do seu sofá. Se você quer relaxar e assistir TV bem à vontade, por exemplo, as melhores opções são sofás reclináveis e retráteis, com assentos e encostos que se projetam facilmente para frente e para trás.

camurca-herval-vancouver

Agora, se você prefere sofás exclusivamente para usar sentado, a dica é pensar na altura das pessoas. Isso porque quem tem menor estatura deve dar preferência aos sofás com assentos de pouca profundidade, até 80cm. Já aquelas pessoas mais altinhas ficam mais bem acomodadas em assentos com mais de 90cm de profundidade. Dessa forma, o corpo fica acolhido corretamente e a coluna devidamente alinhada.

 


 

5. Decoração

Para incrementar o visual do seu sofá, aposte em alguns itens decorativos: almofadas ou bandejas com esteiras. Além de darem um charme a mais ao ambiente, elas são superúteis.

almofadas

 


 

6. Estrutura

Por último, mas não menos importante, o sofá precisa ser confortável! Afinal, é o lugar que você deve passar horas e horas. Então, o ideal é que ele seja feito com materiais de qualidade. Para garantir um bom conforto, a densidade da espuma deve ser entre D28 e D33. Além disso, considere investir em sofás que contem com tecnologia e respeito ao meio ambiente em seus processos produtivos. Como é o caso dos modelos da Herval, que unem charme, criatividade, funcionalidade, tradição, qualidade e beleza.

Sofá Safira 4 lugares

 

Dica extra: atenção ao custo-benefício

Antes de encerrarmos, outro aspecto fundamental: defina o preço que você pode pagar, pensando no custo-benefício do seu sofá. Porém, não se preocupe: a taQi tem uma infinidade de ofertas e condições de pagamento para facilitar sua compra!

Assim, conte conosco para deixar a sua casa ainda mais aconchegante para curtir muito com a família e os amigos. Aliás, na taQi você encontra as melhores opções de móveis para a sala de estar, além de mobiliário para a casa toda com preços imperdíveis. Por isso, confira tudo no site ou visite a loja taQi mais próxima de você.

 

Perguntas e respostas sobre sofá

 

Tenho pets. Qual tecido escolher?

Sintético. Para quem tem gatos ou cachorros, os melhores revestimentos são PU, courino ou qualquer outro tecido sintético.

 

Qual é a melhor cor de sofá?

Depende do seu estilo de decoração. Se a sua sala é toda em tons claros, vale apostar no sofá de linho, por exemplo, ou outra fibra natural em cores claras, oferecendo leveza ao ambiente. Contudo, se você tem um estilo mais maximalistas, aposte em cores como verde, azul marinho e vermelho.

 

Qual é a melhor marca de sofá?

Tanto em relação a sofá quanto a móveis e colchões, a Herval tem tradição no mercado e excelentes opções de produtos com estrutura, conforto e beleza para você escolher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *