Como identificar vazamentos

Conta de água mais cara e manchas pela parede são apenas dois dos problemas causados pelo vazamento de água. Que tal dar uma geral na sua casa em busca de possíveis vazamentos? A gente ensina como!

Tubulação da parede

As conhecidas manchas de umidade na parede muitas vezes se devem a vazamentos de água. Para verificar se há problemas na tubulação, certifique por onde passa o encanamento na parede e faça o teste da batida. Bata em toda a extensão do encanamento atenciosamente para observar se soa diferente em alguma parte.

Vazamento no vaso sanitário

Para se certificar se há vazamento no vaso é simples: despeje borra de café na água, se em meia hora a borra estiver no fundo do vaso é porque não há vazamento.

Canos alimentados pela caixa d’água

Para verificar se há vazamentos pelos canos alimentados pela caixa d’água feche todas as torneiras da casa e desligue todos aparelhos que utilizam água. Feche bem a torneira de boia da caixa, impedindo a entrada de água. Marque, na própria caixa, o nível do líquido e verifique, após uma hora, se ele diminuiu. Se sim, há vazamento na canalização ou nos sanitários.

Torneiras

Uma torneira gotejando pode desperdiçar 46 litros de água por dia, isto é, 1380 litros por mês! Se a torneiraestá pingando após ser fechada é vazamento certo. Corra agora para o nosso canal no You Tube  e aprenda de forma simples como trocar uma torneira estragada.  

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *