Como organizar o guarda-roupa de casal de maneira fácil

Confira nossas dicas para organização do guarda-roupa de casal e nunca mais passe trabalho para encontrar o que você precisa

Quantas vezes você já foi ao roupeiro procurar alguma coisa e, não encontrando, simplesmente pegou o que estava mais perto? Além de frustrante, isso acaba tomando ainda mais tempo, pois escolhas já feitas precisam ser repensadas. Aliás, na correria matinal antes de sair para o trabalho, por exemplo, tempo é o que menos se tem. Pensando nisso, a taQi preparou algumas dicas para você organizar o seu guarda-roupa de casal e nunca mais passar trabalho.

 

Botando ordem no guarda-roupa de casal

Comece com as roupas mais compridas, dando prioridade às peças de inverno, vestidos e calças. Para manter a organização (e evitar que elas fiquem amarrotadas), abuse do uso de cabides. Nesse sentido, o guarda-roupa de casal Édez Zen, com 2,07 metros e seis portas, possui excelente espaço interno para acomodá-los.

Guarda-roupa de casal Édez Zen

Contudo, não se esqueça de que existem diversos tipos de cabides – cada qual fabricado com um material diferente. Logo, há modelos especificamente desenvolvidos para determinados tipos de roupa. Consequentemente, uma boa ideia pode ser organizar seu guarda-roupa de casal por categorias. Ou seja: um local para peças do dia a dia, outro para as de festa, outro para as de academia… Dessa forma, fica muito mais fácil e rápido na hora encontrar o que você precisa.

 

Nichos, caixas e cestos organizadores

Organizadas as peças maiores, passe para as roupas íntimas, valendo-se de organizadores de gaveta. Você pode comprar ou até fazer essas divisórias com tecido ou papelão. Afinal, existem diversos vídeos no Youtube que ensinam como criá-las sem dificuldade. Com os organizadores, suas peças íntimas, trajes de banho e meias ficam devidamente separadas, facilitando a tarefa de localizá-las.

Além disso, fica mais fácil visualizar esses itens. Afinal, evita-se que eles sejam escondidos pelas peças mais longas quando se usa uma prateleira situada abaixo de um cabideiro. Aliás, o guarda-roupa de casal Édez Serena, com 2,32 metros e seis portas, possui tamanho suficiente para vários organizadores.

Guarda-roupa de casal Édez Serena

Para completar, várias outras peças podem ser acomodadas em caixas e cestos. Assim, vale muito a pena aproveitar esses utilitários para  aumentar o espaço dentro do seu armário! Neles, dá para guardar gravatas, lenços, roupas de cama e toalhas, entre outros itens.

Além de otimizar o espaço do roupeiro, caixas e cestos podem ser encontrados em versões bem elegantes. Dessa forma, conferem ainda um toque especial ao quarto. Aliás, o guarda-roupa de casal Édez Zen nas cores nogueira e off-white é perfeito para criar belas combinações!

Guarda-roupa de casal Édez Zen

 

Ganhe espaço ao dobrar as roupas

Uma dica valiosa, mas que frequentemente passa despercebida, é observar como as roupas estão sendo dobradas. Afinal, se estiverem emboladas ou dobradas de forma inadequada, elas ocupam mais espaço que o necessário. Então, mesmo que exija um pouco de tempo, dobrar melhor as peças vai assegurar pelo menos dois benefícios. O primeiro e mais evidente é o espaço recuperado. Já a segunda vantagem é que você se livra daquele aspecto de bagunça toda vez que abre o armário… Pode parecer bobagem, mas um ambiente organizado também ajuda a combater o estresse, proporcionando maior sensação de bem-estar!

Para deixar as roupas mais compactas, o ideal é dobrá-las em formato tubular. Assim, será possível acomodá-las até mesmo de pé, posicionando-as lado a lado. Já as roupas de inverno costumam ser mais volumosas, então se recomenda destinar uma prateleira somente para elas. Nesse sentido, o guarda-roupa de casal Édez Fly com seis portas e oito prateleiras oferece bom espaço para acomodar tudo!

Guarda-roupa de casal Édez Fly

Por fim, vale lembrar que uma boa “curadoria” é fundamental para otimizar o espaço disponível. Portanto, antes de arrumar o roupeiro, avalie com sinceridade quais peças realmente são ou serão usadas no dia a dia. Assim, você pode até auxiliar outras pessoas, fazendo doações, ao mesmo tempo em que libera espaço para se organizar melhor.

 

Foto: iStock/Kostikova

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *